Quem sou eu

Minha foto
Botafogo, Alagoas, Brazil

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FAMILY




No dia 30 de julho e 31,trabalhei com as turmas do 6º ano sobre FAMILY, apesar de aula de língua Inglesa exigir o uso da língua efetivo em sala, neste dia propus uma atividade diferente, montei uns slides com imagens de FAMILY, e durante as passagem das imagens sempre questionando aos alunos sobre: What is family? what do you consider family? Do you consider a couple of homossexuais a family? Why? entre outras perguntas, como são turmas de 6º ano, ainda não conhecem bem algumas palavras em Inglês, então durante as perguntas eu as traduzia e eles me respondiam em Inglês. Foi uma aula muito boa pelo fato de deixar os alunos falarem, expressarem suas opiniões. E para complementar a aula levei alguns vocabulários de FAMILY, como:
FATHER / MOTHER / SON / DAUGHTER / BROTHER / SISTER/ GRANDMA / GRANDPA / GODMOTHER / GODFATHER / UNCLE / AUNT  / COUSIN.
Em seguida pedi para eles escreverem um texto sobre FAMILY, o texto podia ser em português, mas no momento em que eles fossem falar sobre algum membro da FAMILY eles teriam que colocá-los em Inglês. Muito, muito,muito legal a aula. Depois que eu ler os textos postarei alguns para  serem visualizados e comentados.

Abraços
TEACHER WALACE!!! :-)


2 comentários:

  1. Olá teacher Walace ... parabéns pelo excelente trabalho.... sucesso... aproveita para seguir o blog da escola santa Terezinha: http://escolasantaterezinhaoficial.blogspot.com.br/ tem lá do lado a ferramenta seguidores....add aí no seu blog também...

    ResponderExcluir
  2. valeu Wagno! Já sou um seguidor dos eu blog...

    ResponderExcluir