Quem sou eu

Minha foto
Botafogo, Alagoas, Brazil

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Environment



Olá pessoal blza!!! Olha na aula dessa quarta-feira, dia 08 de agosto de 2012 trabalhei na minha aula sobre "Environment"(Meio Ambiente). Como a Escola Santa Sofia está realizando a II Gincana Estudantil e o tema é sobre meio ambiente, aproveitei o ensejo e propus um trabalho que se encontra no livro Links-English for teens 9ºano. O trabalho de início era ler os textos que se encontram nas páginas 38 e 39 e em seguida traduzi-los para o português. Daí tive a ideia de pedir para os alunos traduzirem o texto e além de traduzirem deveriam explicá-lo (em português mesmo) e confeccionarem cartaz relacionado ao tema de cada um.
Os temas do livro são: HEALTHIER FOOD, HAPPIER STUDENTS; LET´S COMBAT CLIMATE CHANGE!; e POLLUTION: WE ARE ALLPOLLUTERS! 

Com esses temas dividi a sala em três grupos com 11 a 12 pessoas. 
Hoje foi apresentado o 1º trabalho com o título LET´S COMBAT CLIMATE CHANGE! Ficou um trabalho muito interessante, pois os alunos trabalharam com a tradução do inglês para o português, lembrando que corrigi todas as traduções dei as instruções devidas. Na próxima semana os outros dois grupos irão apresentar.

A turma a qual propus esse trabalho foi  o 9º ano "A" da Escola Santa Sofia . 

Obs: postatei fotos em breve!!

Abraços...

Ah segue os links abaixo, é de alguns videos sobre o meio ambiente, muito legal os videos.

Até mais

http://www.youtube.com/watch?v=c0fFAgAOvAk
http://www.youtube.com/watch?feature=fvwp&v=wtoeZ9Nkeqk&NR=1
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=J5EVlEv2Y3A


Aqui estão as fotos da primeira apresentação do 9º ano "A":
EQUIPE do Joelton












UMA PARTE DA TURMA DO 9º ANO "A"


Olá pessoal!!!
Olha tem um site que dá muitas dicas de Inglês, vou colocar o link dai vocês acessam e aproveitam as novidades que surgirem. Abçs...

http://www.englishexperts.com.br/2012/08/07/expressoes-dos-seriados-chicken-out/

Essa link tem adica de uma gíria que foi encontrada em um seriados americanos, espero que gostem e possam levar alguns para sala de aula..

Bom aproveitoooo !!!!