

No dia 30 de julho e 31,trabalhei com as turmas do 6º ano sobre FAMILY, apesar de aula de língua Inglesa exigir o uso da língua efetivo em sala, neste dia propus uma atividade diferente, montei uns slides com imagens de FAMILY, e durante as passagem das imagens sempre questionando aos alunos sobre: What is family? what do you consider family? Do you consider a couple of homossexuais a family? Why? entre outras perguntas, como são turmas de 6º ano, ainda não conhecem bem algumas palavras em Inglês, então durante as perguntas eu as traduzia e eles me respondiam em Inglês. Foi uma aula muito boa pelo fato de deixar os alunos falarem, expressarem suas opiniões. E para complementar a aula levei alguns vocabulários de FAMILY, como:
FATHER / MOTHER / SON / DAUGHTER / BROTHER / SISTER/ GRANDMA / GRANDPA / GODMOTHER / GODFATHER / UNCLE / AUNT / COUSIN.
Em seguida pedi para eles escreverem um texto sobre FAMILY, o texto podia ser em português, mas no momento em que eles fossem falar sobre algum membro da FAMILY eles teriam que colocá-los em Inglês. Muito, muito,muito legal a aula. Depois que eu ler os textos postarei alguns para serem visualizados e comentados.
Abraços
TEACHER WALACE!!! :-)


